Instituto Pensar - Site Socialismo Criativo

Site Socialismo Criativo

O site www.socialismocriativo.com.br constitui-se em um ambiente virtual de informações e debates sobre os mais variados aspectos da Economia Criativa e do Socialismo.

Demonstrar que o socialismo que desejamos para o Brasil será, em primeiro lugar, genuinamente brasileiro. Resultante das transformações que se operem no desenvolvimento das forças produtivas locais e da realidade política do Brasil.

Um espaço plural da inovação e da construção de um projeto revolucionário de desenvolvimento. Não só um espaço da militância para a militância política, mas também um ambiente para pessoas e organizações que desejam informar-se ou informar suas ideias sobre Economia Criativa e sobre Socialismo. No site o internauta socialista encontra teses, ideias, pensamentos, polêmicas e conteúdos multimídias sobre os temas propostos.

Premissas


"O Site pretende reunir ideias,”

experiências, estudos, pesquisas e elaborar conteúdos técnicos e políticos sobre Economia Criativa, como estratégia de desenvolvimento, Inovação, Empreendedorismo e Socialismo.

A ideia é se constituir numa ferramenta para proporcionar a militância socialista uma nova bandeira, sugerindo, inclusive, uma nova forma de fazer política.

Observar as experiências internacionais bem sucedidas como a China, ou fracassadas como a Rússia, para retirar delas ensinamentos.

Levar em conta as várias formas com que foram implantadas sociedades ou politicas socialistas, inclusive as experiências dos países nórdicos (Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia).

Filosoficamente considerar que além da satisfação das necessidades é preciso também incorporar o desejo das pessoas, como elemento da construção social.

Metodologia

Como metodologia entender que são as lutas do cotidiano por reformas e políticas públicas que nos levarão a uma sociedade socialista e democrática. E nesse sentido superar as velhas formas de fazer política, com novas propostas econômicas, sociais e também políticas.

Novas formas de organização para novos objetivos.

Objetivo: Nova visão da Revolução

O site Socialismo Criativo tem como principal objetivo fornecer à militância, aos dirigentes e aos representantes políticos do PSB, um novo repertório capaz de despertar, principalmente na juventude, o interesse político através da discussão sobre a moderna economia do conhecimento e suas repercussões no trabalho, na formação da mais-valia, de novas classes sociais e na própria divisão social do trabalho. Os novos modos de produção e de uma economia em que os principais insumos deixam de ser a matéria física, finita por natureza e passam a ser a informação e o conhecimento infinitos.

"Examinar também uma nova visão de revolução enquanto projeto de transformação estrutural. ”

Encontrar no universo da comunicação digital, dos softwares, dos games e das inovações tecnológicas em geral, um novo design para o socialismo democrático e para a revolução brasileira.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: